F1 2016: 2 toques

Bernie Ecclestone, o popular velhinho da fuzarca resolveu chutar o balde de vez.
Após vender o controle da F1 (ou parte dele) para o neto do tiozinho do Monopoly saiu por aí dando declarações amalucadas.
Desta vez mandou na lata que Alain Prost, o neto do Jean-Marie Balestre é o melhor piloto da história da F1.
Isto à frente de Senna e Schumacher.
Números por números sim: Narigudim é maior que Senna.
Se foi melhor é outra história.
Mas Schumacher? Prost maior ou melhor que Schumacher?
7>4 ou não?
E tem mais: se é para colocar na balança a pista pura e simples o alemão dá banho tranquilo.
Prost era muito bom largando na frente e sumindo. Quase perfeito.
Mas Michael era bom neste quesito e também no combate roda a roda.
Agora, se o caso é pesar a extra pista, bom.... Aí a briga é boa.
Enquanto Prost contava com a proteção paternal do dirigente citado lá em cima em brigas contra Ayrton (e isto não é pouca coisa), Michael Schumacher contou muitas vezes com a FIA (Ferrari International Aid).
E por último, Michael também leva na categoria Dickvigarices.
Não consigo me lembrar de nenhuma manobra polêmica de Prost além do enrosco em Suzuka que lhe deu o terceiro título mundial.
Quase um amador se pesar quantas vezes Schumacher fez das suas para garantir resultados nas corridas.

O outro piloto da McLaren resolveu se aposentar.
Enquanto Massa gerou até certa comoção na F1 ao anunciar sua saída da categoria, o outro piloto da McLaren seguiu sua sina de ser aquele que ninguém liga.
Sempre que acontece algo com ele que – em tese – seria digno de nota, algo ainda maior acontece e joga o cara para segundo plano.
Um grande exemplo foi o ano de 2008 foi campeão, mas o grande assunto foi o Crashgate da Renault em Singapura.
Agora, anuncia sua aposentadoria e além de ser posto de lado em relação à mesma notícia sobre Felipe Massa ainda acontece a venda da F1.
E lá se vai o poupador de equipamento.
Tô nem aí.

Comentários

Anônimo disse…
Não vou pelo número de vitórias. Vou pela qualidade dos adversários do piloto e como os engenheiros se dirigem ao piloto. Monsieur Prost é melhor que Senna e que Schumacher. Só não é melhor que Piquet e Lauda. E Stewart. Tirando Lauda e Stewart, porque só sei pouca coisa dos dois, o único que não teve 'proteção' foi seu Piquet. 1987, foi contra todos. Até o poodle da mulher feia do Leão queria mordê-lo. Stewart, sem razão alguma, anda meio enciumado com GH-3. A manobra foi lícita. O resto são galvanices e cai quem quiser cair. Já vi milhares de vezes e, graças ao You Tube, posso vê-la de novo. Então, detalhe o que aconteceu, senhor Groo. Pior, mau caratismo mesmo, foi no ano seguinte. Na mesma pista.
Kaaakakakaka ! Sou o locutor Zueira, agora. Zacarias gerou certa comoção ? Onde, quando ? Que dia ? Que mês ? Alonso vai se aposentar ? Nããããão ! Meu piloto malvado favorito ! Alonso, campeão em 2008 ? GH-1. Deve ser 2006. Outro kaaakakaka. 'Posto de lado' AQUI ! Imprensa porcalhona daqui. Brasil, ùc do mundo.
São três os grandes pilotos de hoje: Alonso, Vettel e Hamilton.
Eu tô aí, sim, porque a F1 está acabando. Nós não somos americanos muito menos europeus ou japoneses, então, só ficaremos, como todo populista desgovernante gosta, com um esporte só e extremamente fácil de manipular as mentes mais fracas. Ontem, na 'cidade'( centro da cidade do Rio), o SDU estava lotado de... framenguistas. Sabe porquê ? O heróico time urubulino irá jogar, hoje, contra o Parmera ! Um jogo qualquer num país onde a recessão vai, no mínimo, até 2018 ! Retomada, só em 2020 ! Nenhum ladrão( politítico) preso ! O semblante de cada jovem voltando do 'dever cumprido' de apoiar o timeco dá medo ! Era a cara da ignorância e da burrice dos nossos alienados e mal educados jovens depois de anos de Príncipico de Çorbone, Lullalibabá e Dilmaquiavélica ! Esqueeeerrrda ! Que tem como grande importância a educação... E tinha mulheres na horda ! Moças jovens. Bárbaros de vermelho e preto ! E o socialistinha de merda, Kuca Jfuri, ainda enaltece aquela exemplo de atraso às 3 horas da tarde de terça feira !
Kaaakakaka....

Tio Bernie não é fácil ! Queria ter um dedo de inteligência dele.


M.C.
Anônimo disse…
Se bem que uma verdade que digo há anos vem se confirmando com o Alonso. Não existe mais 'acertadores de carros' apesar de, claramente, o problema está no TádeOnda. Engenheiros tomaram conta de tudo. Antes do carro da outra Galáxia, de Senna e de Prost, o piloto realmente, tinha muita importância. A importância vem caindo desde então. Qual o percentual de importância antes e depois do carro de outra Galáxia ? E depois veio o carro de outro planeta mais aí era demais !
Não sei em qual o nível o percentual está. Sem um ser humano o carro não anda mas... Mas, alguém aí lembra do anúncio da HP onde o Montoya e o Half Xumaquinho, sentados na arquibancada, 'pilotavam' seus carros com controle remoto ? Acho que, se botarem um macaco sentado no lugar do Penélope, na Mercedoca, e, numa corrida de dois, o macaco vence ooooo.... oooo... o importante riloto Zacarias.

Kaaakakaka !


M.C.
Anônimo disse…
Principinico de Çorbonne ! FFHHCC !

Senhor Groo, essa gente precisa ser esculachada ! Apelidos servem para isto...
Arrastões na Princesa Isabel ! Ontem, às 3 horas da tarde. Não, não era a horda framenguista. Estava no SDU. A princesa Isabel, a piraínha do mar, fica em Copabacana. Aí, senhor Groo, a coisa anda calma por aí ?
E com o Marcelonso ? Em Itajaí ?
Marcelonso disse…
Groo,

Comparar pilotos que correram em tempos distintos é complicado. Senna, Prost, Schumacher foram fantástiscos, assim como Fangio, Clark...

Quanto a saída de Massa, foi pela porta da frente. Já Button, quem se importa?


abs
Rodolfo Dorfão disse…
2008 quem foi campeão foi o Hamilton,
Button foi campeão em 2009.
Ron Groo disse…
Dorfão, é o Button, ninguém liga.