F1 2017: Ajudando Massa a ser mais útil

E na sala de reuniões, no motor home da Williams em Singapura, Felipe Massa, Claire Williams, Lawrence Stroll e Pat Symonds conversam sobre a ano de 2018.

-E então Felipe, vai ficar com a gente para o ano que vem? – perguntou Claire.
Os olhos e ouvidos na pequena sala se voltaram para o brasileiro.
-Não sei.... Depende. – respondeu.
-Do que? Dinheiro? – um desconfiado Lawrence com uma das mãos no bolso quer saber.
-Nem tanto... Claro que é importante, mas não é tudo.
-Quer saber do nosso pacote para o ano que vem? – sorriu Symonds.
-É outra coisa muito importante. Temos que ser competitivos, até para nos motivar né?
-Claro! – responderam em uníssono.
E Massa então continuou.
-Eu quero ser um pouco mais útil à equipe. Eu sei que tenho muito ainda para oferecer. – e virando-se para Lawrence – Não só para seu filho, como um tutor, que o menino já está melhorando muito, mesmo eu não podendo ajudar, mas com minha experiência, meu conhecimento, posso ajudar o time muito mais do que eu estou fazendo.

Um silêncio constrangido toma conta da sala e o primeiro a quebra-lo é Pat Symonds.
-Eu te entendo, já trabalhei com muitos pilotos em todos estes anos que estou militando pela F1 ao redor do mundo e poucos tinham esta visão.
-Eu nem preciso dizer o que meu pai e o (Patrick) Head achavam dos pilotos... Estou de pleno acordo com você, Felipe.
Lawrence Stroll então se levanta e abre os braços num gesto quase paternal.
-Bravo Felipe! Se você realmente sente que pode e quer agir assim, nós não só vamos renovar seu contrato, como vamos também começar desde já a torna-lo mais útil dentro do time. E para isto eu nem vou me importar em abrir um pouco mais o bolso... – e enfiando as mãos no bolso das calças – Aqui tem quatrocentos dólares, vai lá.... Compra uma caixa de cerveja pra gente e pede umas pizzas pros mecânicos.
-Pra mim traz uma água tônica, que eu não tô afim de cerveja –  sorri Claire.
-E não esquece os bilisquetes... – grita Symonds que havia ido ao banheiro.

Comentários

Al Unser Jr. disse…
JAJAJAJAJAJAJAJAJAJAJA
Anônimo disse…
Bom dia !
. Aproveitando escondidinho o dia no Rio, hein ? Safadinho...
Show da Pivete San Galo e Leide Gagá, né ? Sei. Mas a Leide não vem. Vão chamar pro lugar o Bon Jovi... dos anos 1980. HA !
. Vamulá. Pô. Que grupo duca.
. Bom. O que posso dizer sobre o Zacarias ? É. Naquele ano... 2008, 2009... Quase ! Bateu na trave. Achei estranho a sua movimentação na corrida. Parecia que a Ferrada tinha freio de mão. E puxado. Ganhou corridas ! Ganhou corridas... É amigo do Gagálvão ! Tem até torcida ! Com Galvão e seus Buenetes, cabem todos numa Vito Tourer 119. Ele pilotando.
O acidente ! Caramba. Como posso me esquecer da rubensboca da barrichelleta nos coco ? Dizem que sofre sequelas até hoje, que atrapalha até a rilotagem. Não tinha escutado isto até ontem num comentário de um simpatizante zacariano que deve caber na Vito. Acredito. Muito. Muito mesmo. Vitimização é algo em que acredito muito. Vindo da esquerda ou da publicidade, mais ainda. É torcedor do São Paulo o riloto. Gosta de música sertaneja. Sonho dele é formar uma dupla sertaneja. Zaca e Barrilbello. Filipe e Rubhens ficaria melhor. Aposentado, irá morar em Miami. Gravarão os cds de lá.
Bom final de semana prá todos, GH-3 anda aprontando em Pingapura ? Tem que arrasar com o Vettelino.
É isso aí.


M.C.
Manu disse…
Perfeito! hahahahahahahahaha...
Disseram uma vez que antes dele virar "piloto" ele já carregava saco de batatas pelo paddock, mas nem sei se isso procede.
Porém com o seu texto, Groo, já consegui visualizar ele trazendo os comes e bebes para a equipe, rsrsrsrsrs...

Abs!
Flávio Vieira disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Marcelonso disse…
Groo,


O retorno financeiramente até pode ter sido bom para Massa, mas para sua imagem não tem sido. Ainda assim existe possibilidade de continuar como coach do Strollzinho.

abs