F1 2017 - Itália: Monza é para os (motores) fortes

Monza.... Não é preciso dizer muita coisa após isto.
A cada ano, a cada corrida, por mais enfadonha que seja (e já houve) se ama mais este lugar.
Velocidade em estado bruto, mas de 80% do tempo com o pé embaixo, a Parabólica... A história do lugar enfim...

E o capitulo escrito neste campeonato começou caótico, cheio de água. Ou não tão cheio.
A discussão sobre o porquê agora não se faz mais corridas plenas (quase sempre entra o SC) ou classificações quando se chove na F1.
Anti marketing? Segurança? Engessamento de regras? Tudo isto um pouco.... Falaremos mais tarde.
O fato é que de quinze em quinze minutos de adiamento, a seção se estendeu por horas e quando terminou, uma série de punições colocou Lance Stroll ao lado de Lewis Hamilton na primeira fila.
Vettel, só na sexta posição.
Começou assim este round da briga pelo campeonato polarizado entre o piloto da Mercedes e da Ferrari.

No domingo, sol. Sol a pino, calor, pista seca. Tudo voltando ao normal para a largada.
E quando chegaram a apertada chicane, Hamilton havia mantido sua posição, mas Lance Stroll tinha perdido a sua para a surpreendente Force Índia de Esteban Ocon.
Vettel ficou em seu lugar, mas Raikkonen já no fim da primeira volta foi ultrapassado por Bottas.
E Bottas não teve nenhum problema em ultrapassar Stroll na volta seguinte e já atacar Ocon. A sua frente, apenas Hamilton que abria.
Mais um capítulo na saga de azar de Marx Verstappen: um pneu furado em um toque com a Williams de Felipe Massa.
Um ano para esquecer está tendo o Verstapinho.
E aí Vettel começa sua reação: Passa por Raikkonen com certe esforço e por Stroll sem nenhum. Faltava Ocon para chegar nas Mercedes.
Na volta 8 não faltava mais. A briga agora estava aberta.

Mas Monza é o atual maior templo dos motores da F1.
A posição pertencia ao circuito alemão de Hockenheim, mas como este já não existe...
Assim sendo, nada mais normal que os melhores motores andando na frente e assim as duas Mercedes sumiram na frente sem aparente esforço.
Isto explica também a boa corrida das Williams, que só se enrolaram nos pits, e da Force Índia.
Normal também a péssima atuação das McLaren, que definitivamente, não precisa de pistas rápidas para passar vergonha com seus motores Honda.

Ao fim, vitória acachapante da Mercedes em plena casa da Ferrari.
Lewis e Bottas fazendo 1-2 com Vettel, atrás, muito atrás e ameaçado por Daniel Ricciardo, que foi de longe, o piloto do dia.
Aliás, que ano faz Daniel com este equipamento limitado.
Agora Lewis é o líder e tem pela frente várias pistas que favorecem seu carro.
Ao que parece, o campeonato guinou de rumo e todos agora terão que seguir a prata.
Ciao Monza.... Até o ano que vem.

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde.
. Ai, ai... Como começarei ?
. O melhor da corrida ! Riccardão Sorriso ! Putz, mais um pouquinho e pegava o Vettelino.
. O pior da corrida ! O companheiro de equipe, fazendo cagadinha justamente com o Zacarias ! Olha o Meninu...Ui ! Olha o meninu, ui,ui,ui... Verstappadinho !
Acho que o Gagálvão tá certo. Precisa de acompanhamento psicológico o jovem mas ao mesmo tempo a prova da canalhice do mesmo. Do narra a dor. Não era o 'cara', o menino veloz ? E levou uma legião de teleglobolizados a achar o mesmo.
Taí deixarem sequestrar os belos cérebroszinhos por blablazeiros.
Muita Coca-Cola e amizade com Justin Bieber nas férias deu nisso. E neguinho achando que maconha, crack e cocaína são barra pesada. E ouvir Led... quer dizer, e ouvir Rolling Stones ou, sob efeito delas, o Pink Floyd ! Ou Creedence Clearwater Revival ! Born on the bayou ! Hoodoo... Hoodoo there... tem que tá muito doidão para ver um hoodoo.
Coca-Cola e Justin Biiiiieber fazem mal como as drogas pesadas ! Mas adoro uma coquinha bem gelada no verão.
. Momento hilário da corrida! Desde o início da temporada disse que Zacarias, O Lentinho desaposentado, era segundão e nada de 'mestre'. Maior CQD( como queríamos demonstrar) aconteceu hoje. Momento hilário ? Gagalvão e seus Buenetes tentando enganar o prezado público pindoramense. Da asinha que abre e fecha do Lança aberta num momento errado até pressão na saída do vácuo impossibilitando manobra zacarense sei lá onde. E defender o garoto( e ele !) do Pererez Mex passou a ser tentativa de ultrapassagem no final ! kkkkkkkkk ! Morri de tanto rir. Não à toa, o paipai bilionário do Lança não quer Chatonso na Ruimlliams ano que vem. E tome vergonha para quem torce pro pindoramense só porque ele é pindoramense.
Prefiro torcer pelo Sette ! Que não é o Rogen...
. Leremos agora, o senhor Groo.
. Começou mal. Enfadonha é Mônaco. Só o que escrevi aí encima mostra que a corrida foi duca. Isso é verdade, com chuvão pára ou não tem corrida. Quem viu corrida com chuvão guarde-a bem guardada na memória. Pô, ajudou o Vettelino este monte de punição. Não preciso dizer que achei obra daaaaa.... dupla satânica formulaúnica. Já pensava em chamar, pelo celular, na minha mão naquele instante, o meu amigo Oliver Stone para mais um filme de conspirações abjetas, no caso, máFIA-Ferrada ! Esse Ocon, se buscarem, já tinha dito, é melhor que Verstappadinho, que, aliás, é veloz mas muuuuiiito azarado... kkkkkkk ! 'azarado', é a piada. Tapadinho, tapadinho.
Próximo ano, Riccardão primeirão piloto. Faltou dizer que na volta 8 as Mercedocas já sumiam e Vettelino só sentia o gosto da poeira levantada por elas. Que briga ?
Cê tá dizendo em termos de quilometragem, um ser maior que o outro, né ? Dos templos, Monza sempre foi Monza, o primeirão. Não bate comigo que eu lembro de algo que até nesse filme, que o senhor tanto ama e carrega no Blig, é o diferencial. O oval. Mortal... O senhor tem um Honda ? Já sabemos: onde se lê 'McLaren' troque por 'Honda' apesar, reconheço, o senhor escreveu o problema real da grande equipe mas não é duro o suficiente com a montadora japa. Acho que a Renault irá aceitar, sei não. Essa é chute mas, claro, acertando, encherei o saquinho de todos como se fosse um gol de bicicleta. Vejo que, no finalzinho, falamos a mesma língua.
Bom, duas supercorridas, as melhores, com...
. Geeeeeenial HAMILTON vencedor ! E levando o recordes de poles...

HA ! Tô feliz...

M.C.
Rubs disse…
As Williams se enrolaram nos pits? Não! Sério?
Talvez seja por causa disso que Lawrence Stroll, segundo Marc Limacher, tenha oferecido 25 milhões de EUROS para Alonso e 40 milhões de euros de patrocínio para a Williams. A Massa, resta a aposentadoria tranquila, já que os políticos (do infravermelho ao ultravioleta) quebraram todas as empresas brasileiras com faturamento polpudo o suficiente para bancar um patrocínio na F1.
Anônimo disse…
Não entendi patavinas mas.... Vivas ao Rubs !
. se enrolaram para o Lança continuar na frente. Do Zaca.
. Fontes desinformantes... fontes minhas, água Prata( gasosa), dizem que o senhor Lawrence quer Chatonso longe da Ruimlliams. E, claro, a fonte está corretíssima. Pensem, um pilotaço, longe das vitórias desde 2013, Espanha... e de pódios desde 2014, Hungria(2°), caralhamba !, até uma ruilliamszinha cairia muito bem para a fera que se sente uma mola encolhida( Lulu...). Destroçaria o inconstante Lança em dois tempos. Lembrem-se, Asturionso é ídolo erpanióu eeee de muitos espalhados por este mundinho de Deus assim como Senna, GH-3, Vettelino, Schummy e tantos outros. Ou seja, não é um Zacarias.
. E, acho que, marketingamente falando, um Renault na McLaren seria duca. Se der certo, carambamba ! Precisam falar, óbvio, com a Redibú e com os Japas que querem continuar onde estão e nada de se mandarem para a Toro TáRusso( Ou seja, Rédibú). Não querendo aqui esquecer que os motores das duas energéticas, que são os mesmos apesar que uma equipa leve um motor com nome de relógio e a outra de Renault. Sei lá, neste mundo tecnológico, que estamos cada vez mais atrasados devido escolhas por um mundo melhor esquerdizante que nunca existirá, de repente, há algo mais na TAG Heuer que nós simples mortais não sabemos e algo pode vazar para poderosíssima MacMac e, aí, um abraço. Uma fênix ressurgindo !
. 'infravermelho ao ultravioleta', Rubs, Rubs. Não seria mais fácil colocar da esquerdíssima carnívora até à centro esquerdinha caviar ? Pô...
Para terminar. Sabia que já fazemos viagens para o futuro e para o passado ?
Avião. Quando cê vai para os EUA ou para Inglaterra ou para a Alemanha ou para o Japão está indo para o futuro. Voltando destes países para cá, para o passado... Imagine para os parças Bolívia e Venezuela.
. Ah, 2018. Somos Dória ? Não. Soros Dória ! Ultravioletíssimo.
Somos Bolsonaro ! Vamos dar uma chance à direita e voltarmos para o futuro.
O cara quer papo com americanos, israelenses, ingleses, alemães, japoneses entre tantos outros do primeiro mundo( que anda meio multiculturalista demais, gramsciano demais, diga-se de passagem. Exageradamente marxista cultural demais ).
Mas a onda conservadora nos salvará. Né, Rubs ?

M.C.
Rubs disse…
M.C. Pode ser que o Limacher esteja errado ou ouvindo fofocas de lavadeiras. Eu ainda acho que a Honda vai continuar.
Se eu tivesse que apoiar um militar, que fosse um Brigadeiro formado no ITA, ou um general de cinco estrelas formado no IME. Que fosse alguém com a estatura de um Hugo Abreu e a com malícia de um Golbery. Mas um capitão de nível de segundo grau, insuflador de motins na caserna, insubordinado e muito mais ignorante em economia política do que a Dilma, aí é demais. Vá você engraxar os coturnos dele, que eu não apoio ignorantes populistas. Já tivemos muitos.
Abs
Anônimo disse…
Bom dia ! Senhor Rubs...
Você entende algo sobre FFAA ou faz parte de uma grossa maioria cabeça feita onde todo milico é burro ? Muitos formados em marketing ou administração estudam estrategia militar. É. Pô, Josué foi foda... bem, a Bíblia explica.
O capitão Bolsonaro tem algo raro e caro hoje em dia. HONESTIDADE.
. Veja o senhor FFHHCC( o príncipe). Formado em Sorbonne e líder de um bando de ladrões.
. Veja o senhor Lullalá. Pronto. Não preciso dizer mais nada. Lullalá !
Tá, serei sucinto. Um esquerdopata líder de uma cleptocracia.
. Veja a senhora Dilmaquiavélica, do bando larápio de Lullalá. Além de ter participado de guerrilhas, roubos e sequestros, sendo de classe média alta( sofreu belíssima lavagem cerebral mas adora dinheiro ), é formada pela UFRGS em Economia, ou seja, uma bela ecoconomista que levou o país a bancarrota nunca vista antes na história deste país ! Outra esquerdopata.
. Ou seja, 22 anos da mais pura esquerda. Daria o livro 'O Comunista Nú', de Cleon Skousen. Ahhh, se muitos brasileiros tivessem lido este livro. Os americanos também ! Estamos à beira de uma guerra mundial pela covardia de um democrata gente boa, Barack, O Bacana. O livro é de 1958.
Todos desonestos e intelectualmente desonestos( hoje existem muitos por aí).
Economia política ? Menos globalismo e mais Globalização. Precisamos, então...
. Voltando ao Capitão Bolsonaro. O Brasil está mais sujo que pau de galinheiro. Lá fora, 'pro estrangeiro', somos um bando de putas, viados e cornos. Juridicamente falando, leis extremamente mal feitas com dupla leitura, às vezes, triplas. Nossa Constituição, socialista. Escapamos por pouco. Pior, somos ladrões que não sabemos nada de Compliance! Não somos disciplinados. Não confiam mais na gente. Viu com colocar um cara honesto pode ajudar ? Só nos damos com gente do porte de China, Bolívia, Venezuela, Cuba, Angola, Irã... Pelo menos, Bolsonaro quer levar o Brasil a se dar novamente com gente melhor, entende ? EUA, Inglaterra, Alemanha, Canadá, Japão, França( será que o Macron éééé ? De Direita ? Não acredito) eee, importantíssimo, Israel !
Ah. Um cara honesto, uma equipe honesta. Lembre-se, ele não será Rei e mesmo se fosse, desde a Revolução Gloriosa... A Revolução ! Mas, Coroa, novamente, aí eu iria de Luis Phillipe de Orleans e Bragança e precisaríamos do Parlamentarismo. Para terminar, Bolsomito terá ministérios e um Congresso Nacional novo( Deus queira de Direita).
Bom, é por aí. Não tenha medo. O pesadelo esquerdopata está passando.


M.C.

M.C.