F1 2018: Hamilton

Lewis Hamilton não passa por nenhuma espécie de jejum...
É o atual campeão e foi o piloto com mais vitórias em 2017.
Não bastasse, ainda está montado na melhor equipe dos últimos anos e favorita novamente para esta temporada.

Havia uma desconfiança sobre sua motivação quando perdeu para um ultra focado Nico Rosberg em 2016.
Havia desconfiança sobre como reagiria quando confrontado com um piloto da mesma envergadura em outra equipe rival.
A briga renhida com Sebastian Vettel dirimiu tudo e ainda colocou um pouco mais de certeza nas cabeças daqueles que já o achavam o melhor em atividade.
Que duvidas ainda restam sobre Lewis?
Talvez – e só talvez – como se comportaria tendo de guiar um carro ruim, malnascido ou pouco competitivo...
Mas sejamos francos e honestos: não existe piloto bom em carro ruim.

Para este ano, Hamilton promete uma versão melhor de si.
Há onde melhorar?
Sempre há.
Uma luta em pé de igualdade de fato, com motores que se igualem, carros  de diferentes equipes se equiparem, não quebrem, com Vettel, Alonso ou mesmo Ricciardo (Verstappen carece ainda de alguma bagagem e não acredito mais em Kimi Raikkonen) seria o ideal para mostrar este “melhor” que ele diz, e se vier a ganhar então, não sobrará duvida de nada e só os muito cegos pelo ódio da torcida é que tentarão achar algo que o diminua. Provavelmente só achando algo fora das pistas, onde, de verdade, não interessa.

Agora, se ele realmente vier com este “melhor de si” e a Mercedes novamente acertar a mão no carro, os outros times e pilotos que se contentem em brigar pelo segundo lugar nas provas e no campeonato, até porque Bottas... né?

Comentários

Anônimo disse…
Bon après-midi !

.' Havia uma desconfiança sobre sua motivação quando perdeu para um ultra focado GP da Malásia em 2016', melhorou. Não, quem escreve le duas veses, çenhor Groo ! Num sabi díçu ?
. Aí, sim, piloto de mesma envergadura mas com o caráter de menor valor. Ué, se esqueceu de Baku ? Alemão X inglês ? O afeminamento masculino anda por todas as partes deste mundo globalismizado( globalizado ? Acho que Globalização tem a ver com 'globalizado'. Globalismo, não. Islã, terá ? Estão conseguindo mas a Itália taí para ajudar a barrar ! Conservadorismo tá vencendo, gente !). Mas, dizem por aí, línguas femininas( não, feministas. Não, 'feminazis'), que os alemães estão umas moçoilas !
Algumas mui afetadas ! Não sei se é o caso do Vettelino.
. Aquele GP da Bélgica do ano passado foi aula de pilotagem.
. '... ou pouco competitivo'. Bão. Senna, começou mal, acabou mal mas no meio da sua trajetória foi bem pacas com uma máquina fantástica, entre outras MacMac, a MacMac-d.OG, 'de Outra Galáxia', com um companheiro gentleman, um francês de nome Prost, que dava os bizus prá ele tanto que, quando o narigudo saiu a coisa ficou ruça. Teve que fazer aquele papelão em... Suzuka( 1990). Em 1989, a Ferrari foi mal prá cacildis ! Já, em 1990, disputava o campeonato com a MacMac. Será que la presençá du Proféssér foi importantê ? Seu Piquet, genial entre geniais, abaixo só de Lauda, na minha humilde opinião( kkkk !), começou mal pacas e nunca teve vida fácil. Teve que lutar feito gigante para construir os três títulos sendo que, na equipe que teria mais tranquilidade, parecia..., descobriu que ajudava o 'senna' da equipe, o famoso Leão. Este, o felino, da mesma nacionalidade do team. E terminou mais ou menos, na Benneton. E tem outros exemplos por aí. Um igual ao Hamilton ? Schumacher. Aaaah, 'desenvolveu' a Benetton... Tá. Tá. Então, tá. Ingleses, tá. Engenheiros ingleses que levou para Ferrada da Benetton, tá...
Ou seja, pilotar carro ruim não quer dizer nadica de nada, senhor Groo. Tem que botar o bundão num carro bão e mostrar que guenta pressão e/ou sabe fazer política. Seja um Piquet ! Na Lotus amarela, ele mesmo, o limão veloz, com seu supersálario, colocou a equipe em xeque mate... Mesmo levando o ainda eficiente motor Honda. Só prá lembrar que a coisa não é como nos tempos dos 'garagistas'( que besteira... garagistas... História, boa, resolve).
. E não existe piloto ruim em carro bom. Bom, os segundões.
. Pô. Lá vamos nós. Quebrar - e não quebrar - faz parte ! Tô eu aqui reclamando da Malásia 2016, no caso, algo dentro da equipe portanto mais estranho por ter sido crucial para a perda do título. Agora, tirar o carro do Kimi do grid, e, após mesma corrida, Vettelino jogar o carro encima da Ruimlliams do Lance, tudo para fugir da pesagem, ha, isso a Mercedoca não fez... Quem fez ?
O framengo das pistas !
. Bom, cê tentou. 4 títulos, senhor Groo.
. Parece querer provas de quem ganhou só 1.
Não analisa o que foi feito nas corridas e são 208 corridas, 62 vencidas. 117 pódios. 72 poles.
continuarei...
Anônimo disse…
... continuando.

. Prefiro ver esta metamorfose ambulante... Não. Esquece. É 'ser'.
Prefiro ver se Verstappadinho não é Med e sim Max. Se Riccardão Sorriso será segundão como foi a partir da metade do campeonato passado. Se Vettelino está de cabeça mais fria. Pode jogar o carro encima do adversário como o Saudoso Tiozão fez, em 1990. Ah, já jogou. Terminou em 2º e nem foi punido ! Se Kimi continuará segundão mas todo piloto que for para Ferrada tendo a equipe já escolhido o seu primeirão, haaaaa.
Eeeeee, a cereja do bolo transformulaúnico(a) !
Se McLonso e sua McLaren-Renault ressurgirão da Honda !
Quer dizer, das cinzas !
Uma fênix hispano-britânica ! De duas cabeças ! Três ! Será ?
Fofonso operou e é agora Fofonsa ? De barba ? Ui...
obs: se um mané escrever algo sobre minha palarvas, por favor, escreva antes sobre o assunto proposto pelo senhor Groo. Meu texto dá trabalho para fazer. Tô sendo sincero. Muito sincero. Sinceridade é o meu nome. Vou votar no Lullalá, aquele ladrão do bem. Fez um bem enorme ao país. Comprei meu Gol 2007 em 200x sem juros no cartão e só tenho lembranças maravilhosas nele. Isso é que vale ! Suellen, após perder o emprego, dever tudo e ir morar de favor, foi embora mas tenho uma foto dela no carnaval de Itajái ! 2008 ! Como disse, isso é que vale ! Os bons momentos ! Vi o jatinho do Lullalá, em 2010 ! Tirei foto com ele e o com Sérgin Cabral, outro homem bom. Dilmão tava, outro homem bom. Estava indo passar o feriado do dia dos trabalhadô em Cabo Frio com a Suellen e eles, mais as madamas, em Santorini.
Adoro eles por isso sou fiel e sincero. Curintia !


M.C.