F1 2018: Vettel

Vettel é, ao menos no momento, o maior rival de Hamilton...
Com ambos ostentando quatro títulos mundiais e em momentos muito bons de suas carreiras, o embate do século em busca do quinto título promete.
A imprensa já havia, desde o fim do campeonato passado (vencido por Hamilton em uma virada na segunda metade do campeonato) dado enfoque a esta história.
Com o início da pré-temporada em Barcelona, as coisas foram se aclarando e como a Ferrari andando bem e a Mercedes continuando como é, parece que a tônica será esta mesma.
A não ser que a Red Bull confirme sua ascensão e entre para a briga de fato.

Mas o assunto aqui é Vettel.

Após apresentar seu cartão de visitas em Monza sob chuva e pilotando uma Toro Rosso, dominou o mundo por quatro temporadas seguidas junto à Red Bull.
Seus últimos anos no time rubro taurino não foram dos melhores e antes de se juntar à máfia de Maranello, chegou a ser batido por seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, dando aos detratores o argumento de que só prestava com carro imbatível.
E mais uma vez: não existe piloto bom de carro ruim.

Ao chegar à Ferrari em 2015, a velha forma parecia ter voltado e se o carro vermelho ainda não era suficientemente bom para encarar as flechas de prata, ao menos lhe garantiu voltar ao rol dos vencedores de GP logo em sua segunda aparição pela scuderia italiana.
Naquele ano, ele foi o único piloto a vencer um GP não pilotando uma Mercedes. E foram logo três: Malásia, Hungria e Singapura, nesta última, marcando também a pole posítion.
Em 2016, com a ruindade do carro vermelho, passou em branco, mas em 2017 fez quatro poles e cinco vitórias, só não disputando mais acirradamente o título com Hamilton por conta de azares pontuais e algumas teimosias como esticar tempo de vida dos pneus além do aceitável que acabaram estourando.
Some isto à pilotagem magistral de Lewis durante o ano e a maior confiabilidade dos carros alemães e o resultado não poderia ser diferente.

Vettel é um enorme piloto. Dos melhores da categoria agora e desde sempre e se a Ferrari colaborar (de verdade) tem todas as condições de buscar o penta ao fim da temporada.
E se este vier, assim como para os outros, será um título maiúsculo, já que seus rivais (Alonso, Lewis e Ricciardo. Verstapinho ainda não...) tem a mesma envergadura.
E os haters? Estes que vão plantar batatas.
Tipos suspeitos ou ruins podem até ganhar um campeonato, mas quatro? Só gigantes.

Comentários

Anônimo disse…
Boa tarde !

. É mesmo. Como não poderia deixar de ser ? E tem mais, o framengo das pistas está pressionando, como de costume, a maFIA, sua maior colaboradora, de, se não conseguir um título: (1) abandonar a F1 (2) A F1, abandonar (3) as questões anteriores estão corretas. Além de sua amiga poder aliviar mais uma vez este ano. Amiga ? Aquela que tio Bernie citou junto com a maFIA.
Estão fazendo cara de paisagem ? A Mercedoca, pô !
. Nossa, dando uma de Gagá, senhor Groo ? Esta é velha. Do ano passado.
4 títulos mundiais cada um, embate do século... blábláblá... Isso só vai aumentar o bibope do samba veloz em 1 ponto só. Deu mesmo ? Enfocou-se toda, a imprensa. Aliás, imprensa anda se enfocando toda ultimamente. Ninguém, com alguma massa cinzenta restante no coco, acredita nela. E, cá prá nós, esta é fácil, não ? Quero ver apontar a ChifreVermelho-TádeOnda campeã.
. É. Depois de Baku, Vettelino começou a tomar no...
Quem mandou ser 'pablo vittar' ? Afetadinho ? Mimimi não é com a F1... Né ?
. Sei não. MacMac, o senhor viu, né, não ?, quebrando e tudo mais( Fofonso andou se borrando todo depois de uma paella feita pela madre dele), segunda posição no último dia.
. Que Redibuuu o quê ! A Renault tende a botar a Redi prá baixo. Por quê ? Ora, ora, além das brigas ano passado é certo que a TádeOnda vai 'herdar' o buraco deixado vago, buraco este onde se encontra o Renô e que fica logo atrás do piloto, ano que vem( ou 2020). Vão dar mole ? Todo desenvolvimento do propulsor renôzino( royaties para Martelonso itajaiense( ou itajano)) irá para a Renault e para, óbvio, a MacMac !
. É ! O Vettelino ! O senhor sabe se ele tomou calmantes receitados por médicos e psicanalistas alemães( muitos bons) estes últimos meses ? Passou uma temporada em Lhasa ? Calmante tem que ser natureba ou pode cair no exame anti doping.
. É uma fera este 'último dos nervosinhos'. Alemão agora é zen.
. 'rubro taurino' é apropriação cultural ! Martelonso pode te processar !
Por isso me diferencio. Tempos polittcamente caretas são assim.
. Carro imbatível, só com GH-4. Realmente, os detratores de Vettelino são uns argumentistas de mierda. Só GH-4 pilota carros imbatíveis, repito !
E digo ! Não existe piloto ruim em carro bom ! Mas hão exceções. Só os segundões da Ferrada... Até um campeão deu de andar para trás por lá ! Não conseguem alcançar os primeirões da equipa, nunca ! Tem algo de errado em Caramello ou ficaram ruins, viraram rilotos, de repente. Este comportamento ficou claro depois da passagem de Barrobello por lá. Zacarias Fumassa deu festa após dar coro em Porsche( rilotado, claro) e estreia na Estoque KKKKKKars !
. 2015 ! Grande ano ! Quem ganhou mesmo ? Ah... GH-4.
. O problema são os nervos. ELE está pressionado não Hamilton.
. Sinceramente ? Que Deus ajude a MacMac, que seja somente acertos rebimbocanos parafusetenses os erros na segunda semana onde pelo menos chegou em 2° no último treino, dando a impressão de que carro tem, que corra bem este ano e, até, por quê não, me contradizendo, a Redibuuu-Tag Heuer-Aston Martin-Expirililu venha com algo diferente porque o mago ainda está lá ou até mesmo uma surpresa qualquer, sei lá, a Ruimlliams ! O espírito do Saudoso Tiozão arrebate o corpo do medíocre Lança Stol e, em ano chuvoso, atípico mas que globalistas alienantes creditam às mudanças climáticas e ao aquecimento global e, pior, manés acreditam, 10 corridas sob chuva teremos e veremos o menino do paipai ganhar as corridas botando os novos reis da chuva, Sebo-Vettelino e GH-4, no chinelo ! Assim seja ou será mais um ano de mediocridade veloz.
HA !

M.C.
Anônimo disse…
Boa tarde, senhor Groo.

Andando por alguns bloguinhos, vejo que a coisa está indo de mau a pior. Ninguém conversa mais com ninguém ! Parece aquele planeta oceano de 'Interestelar'. Sem a vaga enorme. Tudo raso, tipo... 'Falou tudo. Continue assim '! Acho que isso explica muito do que é a F1 hoje. O automobilismo no Brasil, hoje. Quem não viu o passado, A.S., não se preocupa nem em procurar a história já que querem destruir a senhora que corrige o nosso presente e norteia o nosso futuro. No automobilismo brasileiro, conseguiram.
Veja, o acidente foi em 1994. 24 anos atrás. Eu comecei a gostar de velocidade com 9, 10 anos de idade. Curtia de tudo já mais 'velhinho', com 13 anos. Era 4 Rodas, Status, International, revistinha sueca. Urubuservava muié queimando no sol de Copabacana e de Ipa, pé de pato, bicicreta( ainda não 'ideológica', ainda uma magrela amiga), pénabola com amigos e a Lotus McLaren, Ferrari e Tyrrell ! Ah, e o Fluzãozinho de vez em quando.
. Digamos que um moleque tenha nascido naquele ano fatídico, 1994. Como se comportou até hoje ? Cresceu com Xuxa e não Mach 5, com Gagálvão e segundões e não com EmmoRato, Limão Veloz e Saudoso Tiozão. Bom, Playboy, internet...
Junta-se a isso tudo os piores desgovernos corruPTos da história do país, todos populistas esquerdóides que acham que automobilismo é coisa de elite e pronto. Já era ! Cabeças feitas, não sabem discutir nada de nada. Alguns até que tentam, tem um que cola umas coisas antigas, bacans até, sei lá de onde consegue mas é um padawan que não sabe manejar um dente de sabre, quer dizer, um sabre de luz. Chora a Ruimlliams com todo o seu pesar que fiquei até com peninha. Fui lá e mandei para ele...
http://www.williamsf1.com/
Para ele parar de mimimi. Parou.
Ah, no 'heritage', sou eu pilotando. Acredite, se quiser.
É, meu iniamigo, a coisa está feia.
Melhor fazer um blog de receitas culinárias.
OBS: Para o seu desespero, digo que até o Rock&Roll está errando. Errou !
A Gibson abriu falência !
Eu até ando curtindo o SOAD , ultimamente. Prá dar uma força ! É verdade. Minha vizinha fofoqueira anda pensando que ando fumando algo errado e cheirando algo mais errado ainda. Convidei-a para tomar um cafezinho com broa ao som de 'Chop Suey'. A véia começou a pasar mal mas ficou boazinha depois que disse que não tem seringa nem soro na UPA do Sergin Lalau. Aguentou Toxicity, sorrindo ! Gamou no budista como cabelo no queixo. Estava acostumada com aquele cabelinho rabo de cavalo na cabeça. Moda, disse. ' Os budistas têm, agora, cabelo no queixo, dona Janaína'. Vai ao show quando vierem ao Brasil. Já estava se engraçando toda prá cima de mim quando fui salvo com a Suellen vindo cobrar pensão prá mim. Alimentícia. Levou a feijoada de domingo todinha, senhor Groo ! Empoderada !
Algo de muito ruim aconteceu nestes últimos 20 anos no mundo todo.
Globalismo politicamente correto ?